Lisboa (Da Correspondente) - Um memorando de cooperação direccionado para os domínios da formação técnica, internacionalização e oportunidades de negócios foi rubricado, sexta-feira (8), na cidade do Porto, entre a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) de Angola e Portugal.
A parceria enquadra-se no plano estratégico da ANJE Angola, com vista a criar pontes internacionais para que jovens angolanos possam ter acesso ao mercado mundial e concorrer para os principais programas de financiamento.
A assinatura do respectivo memorando teve como signatários o presidente da ANJE Angola, Cumbi Júnior, e Carlos Adyta, da congénere portuguesa.
A propósito, o presidente da ANJE Portugal, Carlos Adyta, afirmou que a cooperação com Angola permitirá maior troca de oportunidades de negócios entre as duas organizações.
O acto de assinatura do acordo Estiveram também presentes os coordenadores da ANJE Angola, Leonel Francisco e Casimiro Quiala.
A ANJE Angola é uma Organização Não Governamental liderada por jovens. Tem por finalidade apoiar a classe jovem empresarial nas suas principais inquietações sócio económicas, sendo parceiro do Executivo angolano na materialização dos seus programas económicos.
A Associação Nacional de Jovens Empresários Portugueses foi fundada a 29 de Julho de 1986, no Porto, com o propósito de pugnar por melhores condições da juventude portuguesa a actividade empresarial. EJM/QCB