Luanda - A empresa angolana de soluções tecnológicas Cetim lançou, esta sexta-feira, o televisor smart " Noah", com um investimento inicial de 500 milhões de kwanzas.
Trata-se de um televisor denominado "Genesis TV", com 55 polegadas, ultra HD (UHD), 4K, DLED, sem bordas, que passa a integrar a marca da referida empresa no mercado nacional.
O aparelho tem o sistema operativo Android versão nove, com igual gigas de armazenamento e permite aplicações nativas como streaming e entretenimento, além de conteúdos locais.
Com uma altura de 837,2 milímetros (mm), 1449,3 mm de largura e uma espessura máxima de 336,7 mm, o aparelho está a ser produzido na China.
De acordo com o responsável de marketing, Alfredo Kayesse, estão disponíveis um stock para dar resposta num período de dois trimestre.
No segundo trimestre de 2023, acrescentou, a empresa prevê começar a encomendar as próximas remessas, como outras categorias, além da TV Genesis.
Com mais de 500 televisores disponíveis, a Cetim está a promover a venda dos aparelhos via online, prevendo-se preços promocionais em Dezembro, para expansão da marca.
A segunda fase deste projecto, previsto para o próximo triénio, vai envolve a construção e montagem local deste aparelho, uma empreitada que prevê gerar 200 postos de trabalho, segundo Afonso Kayesse.
" A empresa já tem os espaços para a montagem das fábricas reservados, um em Talatona e outro mais para a periféria, atendendo a inclusão social", avançou.
A empresa prevê, em breve, entrar no mercado de Moçambique, depois de Angola.