Luanda – O treinador do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, reconheceu hoje, em Luanda, as dificuldades na base do empate (0-0) diante do Cuando Cubango, no jogo do fecho da1ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2022/23).
Ao falar à imprensa, no final da partida disputada no Estádio 11 de Novembro, o técnico afirmou que o grupo não conseguia assumir o comando do jogo, por isso sofreu inúmeros ataques do rival, que por sorte não resultaram em golos.
Explicou que o conjunto recuperou a exibição na segunda parte, mas em contra-partida o adversário conseguia fechar-se muito bem.
Apesar disso, o timoneiro agostino prometeu continuar a trabalhar para vencer o encontro da próxima ronda, sábado (15h), frente ao FC Bravos do Maquis, no estádio Mundunduleno, na província do Moxico.
Por sua vez, o técnico-adjunto do Cuando Cubango FC, José Sousa, afirmou que a equipa trabalhou na última semana para pontuar diante do 1º de Agosto, não obstante terem registado várias situações de fadiga, conseguiram cumprir com o objectivo.
Acrescentou que, o 1º de Agosto os criou inúmeras barreiras, que não foi possível terminarem com vitória, mas servindo o empate.
Na próxima jornada, o Cuando Cubango FC recebe a Académica do Lobito, no estádio dos Eucaliptos, domingo (15h).