Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Alexandre Santos, enalteceu hoje (sábado), na capital do país, atitude dos seus jogadores que possibilitou a goleada sobre o Interclube, por 4-1, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).
Em declarações à imprensa, no Estádio 11 de Novembro, o técnico referiu que precisavam de golos, por estarem a vir de dois jogos internacionais sem marcar.
“Uma grande vitória a todos os níveis, sobretudo, na primeira parte, onde mostramos a nossa identidade, quer no Girabola e nas outras competições”, disse.
Apesar de tudo, o português admitiu que na segunda parte, o rendimento baixou ligeiramente, sendo no seu entender o normal, dado que o adversário também se esmerou e consequentemente marcou um golo.
Por sua vez, o treinador do Interclube, Mateus Agostinho “Bodunha”, lamentou as debilidades defensivas do seu conjunto, que permitiu o resultado negativo.
Acrescentou que a primeira parte do desafio foi pesado para o seu colectivo, que sofreu três golos.
Explicou que, os seus jogadores mesmo depois de sofrerem os golos, nunca deixaram de procurar jogar pela dignidade, dado que a reacção na segunda parte foi diferente, para melhor.
O técnico argumentou estarem a fazer um novo trabalho na equipa, para resgatar a verdadeira posição do Interclube no Girabola. WR/VAB