Uíge - O Santa Rita de Cássia impôs neste domingo, no estádio 4 de Janeiro, empate a uma bola ao Wiliete de Benguela, em desafio da sexta jornada do Campeonato Nacional “Girabola2022/23".
Beni inaugurou o marcador, aos 27 minutos, pela formação do Santa Rita de Cássia, ao passo que Neide empatou pelo conjunto de Benguela, aos 88 minutos.
Durante a primeira parte, a equipa caseira fez um jogo muito aberto diante do líder do campeonato, que soube se fechar até ao golo da formação da casa, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.
Na segunda metade do jogo, com as substituições verificadas nas duas equipas, os forasteiros do Wiliete de Benguela chegaram ao empate, dois minutos antes do apito final da partida, num contra-ataque rápido conduzido por Gui.
O jogo ficou marcado com a insatisfação manifestada por parte dos adeptos locais, face à actuação da equipa de arbitragem liderada por José Sebastião Maxia, o que resultou em arremessos de alguns objectos para dentro da quadra.
Com esse resultado, o Wiliete de Benguela soma 14 pontos, mantendo a liderança do Girabola, enquanto o Santa Rita de Cássia, último classificado do campeonato, soma dois pontos.
Reacções
O treinador do Santa Rita de Cássia, Frederico Kianguebeni, reprovou a actuação da equipa de arbitragem, justificando que não soube ajuizar lances a favor do seu conjunto.
“Vamos continuar a trabalhar, a fim de buscar bons resultados nos próximos jogos do campeonato”, disse
Por sua vez, o técnico do Wiliete de Benguela, Silvestre Pelé, disse que o resultado foi justo, em função do desempenho das duas formações.
Apesar disso, reconheceu as inúmeras falhas de finalização cometidas pelo conjunto que dirige.
Na jornada sete, o Santa Rita vai defrontar o Interclube, em Luanda, ao passo que o Wiliete de Benguela vai receber o Clube Desportivo da Lunda Sul.