Luanda – A Federação Angolana de Lutas (FALUTAS) está com dificuldades financeira para adquirir os bilhetes de passagens das selecções nacionais de cadete, juniores e seniores, que vão participar no Campeonato Africano da modalidade, a disputar-se de 17 a 22 de Maio próximo, em El-Jadida, em Marrocos.
A informação foi prestada hoje (terça-feira) à ANGOP pelo secretário-geral da FALUTAS, João António, afirmado que, além dos bilhetes, a preparação das selecções para a prova também requer verbas para suportar outros gastos pontuais.
De acordo com o dirigente, a FALUTAS almeja levar para competição 10 atletas, dos quais, quatro na categoria de cadetes, três de Juniores e o mesmo número de seniores, sendo duas destas em femininos e as restantes masculinos.
Acrescentou que até ao momento só conseguiram bilhetes para seis atletas, continuando a "bater portas" com vista a conseguir o que falta.
Disse que o objectivo de Angola é melhorar o terceiro lugar obtido em 2019, neste mesmo país palco da presente edição. A intenção é aumentar o número de participantes, já que em 2019 participou-se apenas com três lutadores.
Na prova anterior, Angola obteve duas medalhas de bronze, em sénior e juniores, numa participação.
A preparação das selecções teve início no dia 17 de Fevereiro, com 40 atletas, mas devido à situação financeira a federação teve de reduzir o o grupo para 10.