Huambo – O presidente do Ferrovia do Huambo, Adriano Neto, prometeu hoje, domingo, recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), que ordena a retirada ao clube de 16 pontos na presente edição do Girabola.
A decisão, constante no comunicado nº16/21 do órgão do reitor do futebol angolano, datado de 23 de Abril, vem na sequência do protesto interposto pelo Williete de Benguela, por alegada má inscrição do atleta Mavambo.
No documento, o Conselho de Disciplina dá razão ao clube de Benguela, pelo facto de o jogador ter sido inscrito no Ferrovia do Huambo, sem o acordo de rescisão com o Williete, seu antigo clube.
Nesta conformidade, atribui vitória a favor dos adversários, em todos os jogos em que o Ferrovia utilizou o atleta.
A esse respeito, o presidente da agremiação desportiva, Adriano Neto, considerou de injusta a decisão, assegurando não haver nenhuma irregularidade na inscrição de Mavambo.
O dirigente desportivo argumenta que o jogador foi inscrito em Dezembro de 2020, observando todos os procedimentos administrativos impostos pelo regulamento da FAF.
“Por esta razão, vamos recorrer da decisão aos órgãos superiores como a FAF, Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), bem como aos tribunais judiciais”, prometeu.
Por sua vez, o treinador do Ferrovia do Huambo, Agostinho Tramagal, que falava no final do jogo frente ao Cuando Cubango FC, disputado este domingo, no estádio dos Kurikutelas, pediu maior seriedade no tratamento dos assuntos ligados ao desporto angolano.
Conforme Agostinho Tramagal, não existe nenhuma irregularidade na inscrição de Mavambo, apenas problemas pessoais entre o técnico Tramagal e o Willite.
“O Williete de Benguela não quer prejudicar o Ferrovia do Huambo, quer atingir-me a mim, pelo facto de ter deixado a sua direcção técnica e a fazer uma boa época desportiva nos locomotivas”, revelou.
No Jogo de hoje, a contar para a 16ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão, Girabola2020/21, o Ferrovia venceu o Cuando Cubango FC, por 2-1.
Com este resultado, o Ferrovia do Huambo soma seis pontos, em conformidade com o comunicado oficial da FAF e ocupa a última posição da tabela classificativa.
Na próxima jornada vai defrontar o Desportivo da Huíla, enquanto o Cuando Cubango FC joga em casa com o 1º de Agosto.