Luanda - O objectivo primário da selecção nacional de Sub-20 na Taça Cosafa é a qualificação para a fase a eliminar e depois tentar chegar ao título, afirmou nesta quinta-feira o técnico Zeca Amaral.
Falando por ocasião da divulgação da pré-selecção, em conferência de imprensa, realizada em Luanda, reconheceu, entretanto, tratar-se de uma tarefa dicícil diante da qualidade dos adversários do grupo C (Moçambique, Ilhas Maurícias e Lesotho).
Sem detalhar o nível de cada adversário na etapa inicial da prova, a disputar-se de 5 a 16 de Julho, em Durban (África do Sul), o treinador argumentou ter um conjunto de atletas jovens (média 20 anos) e talentosos, com os quais tentará fazer o melhor também na perspectiva da selecção de sénior.
Angola detém três títulos de campeã deste evento da África Austral, designadamente, em 1999, 2001 e 2004.
Questionado sobre as motivações do seu regresso ao comando da Selecção Nacional, o também antigo treinador do FC Bravos do Maquis disse ter respondido o convite com sentido de dever patriótico.
A última vez que Zeca Amaral orientou a selecção nacional (AA) foi em 2011, na fase de qualificação para o Campeonato Africano para atletas que evoluem nos respectivos países (CHAN).
Inseridos no grupo C, com Moçambique (adversária de estreia dia sete), Ilhas Maurícias e Lesotho, o conjunto nacional inicia a preparação esta sexta-feira, às 15h30, no estádio da Cidadela.
Pré-selecção:
Guarda-redes: Deo (AFA), Nsesani (Wiliete de Benguela), Vicente e Beny (Petro de Luanda)
Defesas: Moisés (1.° de Agosto), Pedro, Mindinho (Petro de Luanda), Tiago, Rúben (FC Bravos do Maquis), Hossi,Yobo (1.° Agosto) e Kapique (Santa Rita).
Médios: Enoque, Lopes (AFA), Muila (FC Bravos Maquis), Lizandro, Sandro ( Petro de Luanda), Walter (Sagrada Esperança ) e Isaac (Interclube).
Avançados: Caneta (Recreativo do Libolo), Jefer (Sagrada Esperança), Manu, Benarfa (1.° de Agosto) e Apado (Wiliete de Benguela). JAD/MC