Luanda - O futebol em Angola terá melhores condições de evoluir quando houver maior colaboração entre os clubes e a Federação Angolana de Futebol (FAF), segundo o presidente da instituição.
Artur Almeida e Silva defendeu tal posição na sexta-feira, em Luanda, no encerramento do primeiro curso de Profissionalização e Gestão para dirigentes de Clubes, promovido pela FIFA.
De acordo com líder federativo, em final de mandato, os projectos de desenvolvimento da modalidade devem ser feitos de forma colaborativa.
Quanto ao curso, o dirigente acredita que tudo que foi abordado vai transformar a forma de organização das agremiações desportivas, fazendo diferente daquilo que é o futuro dos clubes.
Participaram da formação clubes como
Recreativo do Libolo, Desportivo da Lunda Sul, Desportivo da Huíla, Sagrada Esperança, Bravos do Maquis, Wiliete de Benguela, Petro de Luanda e Interclube.
Estiverem igualmente presentes representantes do Kabuscorp do Palanca, Luanda City, 1°. de Agosto, Académica do Lobito, São Salvador do Kongo, Santa Rita de Cássia, Isaac de Benguela e Carmona Futebol Clube do Uíge. DJ/MC