Luanda- Diógenes Capemba, defesa lateral direito do Petro de Luanda, assinou recentemente um contrato por uma época com o Al Ahly de Benghazi da Libia.
O atleta despediu-se terça-feira do plantel "tricolor", que se estreou com vitória sobre o FC Bravos do Maquis (2-0), no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, rendendo Soares, aos 76 minutos.
De 25 anos de idade, o jogador, lançado à primeira divisão em 2012, viaja para Líbia quinta-feira, segundo apurou a ANGOP de fonte do clube.
Formado na escola do Petro de Luanda, Capemba vai enfrentar a sua primeira experiência como profissional no exterior do país, numa equipa que luta para regressar às competições africanas, depois da quinta posição na edição passada do campeonato Líbio.
Recentemente, o angolano Ary Papel sagrou-se melhor marcador do Campeonato Nacional´2021-22 daquele país, conquistando a bota de ouro.
Ao serviço do Al-Akhdar, clube ao qual chegou em 2021, o avançado, formado no 1º de Agosto, anotou 11 golos que lhe valeram a distinção.