Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CAN/Sub23: Angola antevê obstáculos diante Camarões

     Desporto              
  • Luanda • Sexta, 21 Outubro de 2022 | 17h53
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
António Escrivão

Luanda - O pouco conhecimento do adversário foi hoje (sexta-feira), em Luanda, apontado pelo treinador da Selecção Nacional Sub-23 de futebol, Miller Gomes, como um dos obstáculos, para vencer a similar dos Camarões, no jogo da primeira “mão” da penúltima eliminatória de acesso ao Campeonato Africano (CAN2023), em Marrocos.

Em antevisão ao desafio deste sábado, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o técnico adiantou que vão defrontar uma selecção sem muitas informações do ponto de vista desportivo, mas que vem com o mesmo objectivo, em contrariar a sua e conseguir também a qualificação ao CAN.

Na conferência de imprensa, na sede da Federação Angola de Futebol (FAF), o técnico acrescentou que nos minutos iniciais do jogo, será mais de análise mútua entre as duas selecções. E que nenhuma vai perder o foco, nem de oportunidade de vencer, para levar à segunda “mão” com maior tranquilidade.

“Acho que do pouco que temos de conhecimento dos camaroneses é que tem jogadores de referencia e que participaram recentemente num torneio na Turquia. Mas, isso não traduz total confiança, que possamos aferir se o adversário é superior ou não em relação ao nosso colectivo”, disse.  

Ainda assim, Miller Gomes salientou que confia no potencial da sua equipa e no grande trabalho futebolístico que tem vindo a fazer. Argumentando que vão entrar no jogo desta primeira “mão” da eliminatória com todo querer e confiança na vitória.

Por sua vez, o seleccionador nacional dos Camarões, Guy Armand Feutchine, salientou que conhece muito bem a selecção de Angola, que é muito forte, tem um bom futebol e mostra que é um país deste desporto.

Esclareceu que a sua equipa está muito bem preparada para enfrentar de igual para igual os angolanos e vencer o jogo, para depois resolver a eliminatória em sua casa, garantir a presença no CAN2023 de Marrocos.

A prova africana também qualifica representantes do continente aos próximos Jogos Olímpicos de Paris2024, em França.

 



Tags


Notícias de Interesse

Natação: Lista A aposta na formação de base

 Sábado, 02 Novembro de 2024 | 20h09

Téte António visita sede da CIRGL

 Sábado, 02 Novembro de 2024 | 19h57

Cerca de 85% dos assassinatos de jornalistas passam impunes

 Sábado, 02 Novembro de 2024 | 19h48

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+