Uíge - O Presidente da Associação Provincial dos Desportos Colectivos no Uíge (APDC), António Vezua Malungo, mostrou-se optimista, nesta quarta-feira, com a conquista do título africano da selecção nacional júnior feminina de andebol, a decorrer de 17 a 27 de Fevereiro deste ano, na Guiné Conacri.
O responsável, que falava à imprensa, referiu que o combinado nacional preparou-se bem para vencer a prova, desde a realização de estágios e viajem antecipada do sete nacional ao palco da prova.
Disse ser importante que a selecção nacional consiga honrar o país, trazendo o cetro do 28º campeonato africano da modalidade.
As vice-campeãs, que viajaram à Guiné Conacri na manhã desta quarta-feira, têm o objectivo de vencer o conhecido campeonato, bem como garantir o apuramento ao Mundial 2022, a disputar-se na Eslovénia.
Na competição que apenas comporta dois grupos, Angola figura no A, ao lado do Burquina Faso, Egipto e Zâmbia, enquanto no grupo B fazem parte as formações da Guiné, Argélia, Nigéria e Gâmbia.
Em 2019, na prova disputada na cidade de Niamey, capital do Níger, o sete nacional perdeu na final, por 25-26, diante da Tunísia.