Luanda – O extremo base Ângelo Alexandre foi hoje (sexta-feira), em Luanda, dispensado da Selecção Nacional (B) sénior masculina de basquetebol, que prepara a segunda edição do AFROCAN´2023, de 8 a 16 de Julho, em Benguela.
Após mais uma sessão de treinos, no pavilhão da Cidadela, na capital do país, o seleccionador Aníbal Moreira justificou que ao longo dos trabalhos realizados, o jogador do Petro de Luanda (22 anos e 2.01m) não correspondeu com as expectativas.
O conjunto angolano, que conta com 19 elementos, termina a sua preparação em Luanda, seguindo sábado para Benguela, onde inicia segunda-feira a última etapa de preparação no palco da prova, a decorrer no pavilhão Acácias Rubras.
Nesta segunda edição do AFROCAN, Angola vai em busca da melhoria da terceira posição de 2019, no Mali, ediçãoconquistada pela República Democrática do Congo.
AFROCAN é uma competição recente organizada pela FIBA-África para as selecções nacionais do continente africano, que ocorre a cada quatro anos. Foi criada para promover e desenvolver o basquetebol africano.
A iniciativa importante visa incentivar o crescimento do basquetebol no continente africano e proporcionar uma plataforma de competição para os jogadores locais demonstrarem o seu talento num ambiente internacional.
Fazem parte da selecção angolana os jogadores Emanuel Sebastião, Francisco Gomes, Miguel Maconda, Jose Nseka (Bases), Tarcio Domingos e Kenneth Manuel (Extremos/ bases).
Completam o grupo Glofate Buiamba, Geovani Kibinga, Bamba Cissé, Kenny Biango, Ednilson Andrade, Domingos Kissingue, Josué Bartolomeu e Marcelo João (Extremos), Kevin Albino, Wilson Kassav, Macachi Brás, Aloisio Andrade e Walter Luzolo (Extremos/postes). VAB