Ouagadougou - Quatro pessoas, incluindo três estudantes, foram mortas e uma outra ficou ferida, terça-feira, no desabamento de uma universidade em construção no centro-oeste do Burkina Faso, soube-se hoje de fonte oficial.
O incidente ocorreu no local de um novo campus universitário e unidade de treinamento e pesquisa em ciência e tecnologia da Universidade Norbert Zongo, em Koudougou, no centro-oeste, precisou o Ministério do Ensino Superior, Investigação Científica e Inovação.
Segundo ainda o Ministério, as buscas continuam depois de se extrair dos escombros os quatro corpos sem vida, incluindo três alunos da engenharia civil do Instituto Universitário de Tecnologia que estavam em estágio prático.
Foi criada uma unidade de crise para determinar as causas desta catástrofe e apurar todas as responsabilidades, sublinha o Ministério.
O Ministério reafirmou ao público que está a acompanhar de perto a evolução desta situação e que instruiu todas as estruturas envolvidas na execução do contrato para tomarem todas as medidas necessárias para apurar as circunstâncias exactas deste "lamentável incidente" e as responsabilidades contratuais daí decorrentes.