Lagos - A Nigerian National Petroleum Company (NNPC) Limited cessou a importação de produtos petrolíferos refinados, de acordo com Mele Kyari, o director executivo do grupo, noticia o jornal Vanguard.
Kyari fez o anúncio durante seu discurso na 42ª conferência e exposição internacional anual da Nigerian Association of Petroleum Explorationists (NAPE) em Lagos na segunda-feira.
Ele explicou que a NNPC agora obtém seu suprimento de combustível exclusivamente de refinarias nacionais, incluindo a Dangote Petroleum Refinery. “Hoje, a NNPC não importa nenhum produto, estamos pegando apenas de refinarias nacionais”, afirmou Kyari.
No entanto, negando relatos da mídia de que a NNPC é uma sabotadora do refino doméstico por não apoiar refinarias locais, Kyari opinou: “O ponto está muito longe disso e vou falar directamente. Somos muito orgulhosos coproprietários da refinaria de Dangote, sem dúvida.
“Vimos uma oportunidade de que há um mercado claro para pelo menos 300.000 barris de nossa produção, sabemos que, com o passar do tempo, as pessoas começarão a lutar para encontrar mercados para sua produção”, afirmou. ADR