Cuito – Um fiscal da administração municipal do Cuito, na província do Bié, foi detido, na quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), acusado de ter agredido uma vendedeira ambulante.
Em declarações hoje, à ANGOP, o porta-voz do SIC no Bié, Simão Lucas Londoca, sublinhou que agressão ocorreu quando o implicado, numa abordagem, empurrou a vendedeira ambulante de forma violenta, tendo a vitima batido com o joelho no lancil de um passeio.
Da queda a que a vítima foi alvo, segundo fonte, resultou num ferimento grave, caracterizado por uma fractura exposta no membro inferior esquerdo.
A firmou que o suspeito, em companhia com outros fiscais da administração do Cuito, numa quantidade não determinada, realizaram a acção num horário fora do expediente.
A vendedora ambulante foi prontamente socorrida pelos serviços de Protecção Civil e Bombeiros e transportada para o Hospital “Dr. Walter Stranguay”, onde foi atendida e depois liberada.
Este é o primeiro caso, em que um fiscal da administração municipal responde criminalmente por agressão de vendedora ambulante na região. AS/BAN/MS