Ondjiva - O público da cidade de Ondjiva (Cunene) foi abrilhantado, domingo, com um concerto gospel, visando expandir o evangelho através da música e actividades filantrópicas.
O certame, que vai na sua segunda edição nesta província, durou três horas e enquadrou-se nas comemorações do 49º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.
Visou dar a conhecer os trabalhos realizados pelos artistas aos admiradores da música gospel.
Em declarações à ANGOP, o coordenador do evento, Quinito Bossto, realçou que para além de demonstrar o trabalho realizado pelos músicos locais, a intenção é expandir o evangelho por intermédio do louvor e contribuir para o crescimento das acções culturais.
Por seu turno, o director em exercício do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Custódio Mwenefulenge, enalteceu a promoção do evento, devido ao impacto que a actividade do género contém na pacificação espiritual da alma, com particular realce para os jovens.
Custódio Mwenefulenge frisou que além das diferentes instituições religiosas, o concerto serviu de espaço de divertimento de muitas famílias.
Decorrido na Mediateca António Didalelwa, o concerto teve como cartaz a cantora Palmira de Carvalho e convidados da Huíla Tribal MC, Jorge Kulembe e músicos locais como o irmão Tunith Bossto, Chivela, Neide, Augusto e o quarteto cântico da fé.
A primeira edição decorreu em 2023 e teve como músico de cartaz Miguel Buila. FI/LHE/SEC