Cuito - O candidato da lista B à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, pretende apostar no fortalecimento do futebol comunitário, através das instituições escolares.
Alves Simões falava, nesta segunda-feira, na cidade do Cuito, província do Bié, quando apresentava as suas linhas de forças à massa votante do pleito eleitoral que acontece no dia 30 do mês em curso.
Segundo o aspirante ao cadeirão máximo da FAF, o objectivo é reforçar o desenvolvimento do desporto rei a nível de todo o país.
O candidato explicou que a ideia é implementar um programa denominado "Trumanar", com a prática do futebol nas escolas e nas comunidades, para descoberta de novos talentos bem como fazer ressurgir as selecções provinciais jovens.
Outra acção que pretende implementar é a liga profissional, que, segundo ele, vai ajudar na organização e reestruturação dos clubes.
O candidato fez saber igualmente que, em caso de vitória, vai também intensificar a formação de monitores, treinadores, dirigentes e árbitros.
Alves Simões tem como lema " Com um Legado de Honra, Alcançamos um Futuro de Glória".
A província do Bié tem uma população votante de 11, sendo 10 clubes e a Associação Provincial de Futebol (APF).
Para as eleições na FAF, concorrem igualmente o presidente cessante Artur Almeida e Silva e Norberto de Castro. AS/PLB