Cuito – Os corpos das duas últimas vítimas do afogamento no rio Cune, ocorrido no passado dia 21 de Fevereiro, no Andulo, província do Bié, já foram resgatados pelos efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Segundo o porta-voz, sub-inspector-bombeiro Eurico Raul Ndavoca, em declarações hoje à ANGOP, os dois cadáveres foram encontrados a flutuar na quinta-feira no mesmo rio, após denúncia da população.
O afogamento aconteceu quando três membros da mesma família (mãe, filha e irmão, de 19, três e sete anos de idade, respectivamente) naufragaram com uma canoa de fabrico caseiro, quando pretendiam atravessar o referido rio, na localidade de Chicala Galileia.
Na altura, os efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros conseguiram resgatar o corpo da jovem, que se encontrava gestante de cinco meses.
Uma outra pessoa (tio) que estava igualmente na canoa conseguiu se salvar, depois de nadar até a uma determinada área segura.
De acordo com Eurico Raul Ndavoca, nos últimos tempos as populações têm usado esse meio para se deslocarem de um ponto para outro, porque a ponte de acesso a esta localidade ficou destruída devido as fortes chuva que se abateram na região.