Luanda - Mil e 100 mulheres da Igreja Adventista do 7º Dia participaram, nesta quarta-feira, em Luanda, do projecto reciclar com as comunidades, promovido pela Agência Nacional de Resíduos (ANR).
Sob o lema “reciclar com as comunidades religiosa”, as mulheres adventistas participaram de uma palestra sobre “os destinos do nosso lixo”, e de uma oficina de reaproveitamento de garrafas de plástico e fabrico de sabão artesanal.
Sobre esta iniciativa, a directora para o gabinete de apoio ao conselho de administração do ANR, Catiana Azevedo, referiu que o projecto reciclar com as comunidades surge como uma alternativa inclusiva de recolha de resíduos recicláveis em comunidades.
“Encontramos parceiros e vamos trabalhar no sentido de serem estas mulheres a desenvolverem, de modos a ajudar na sua fonte de renda”, referiu.
Neste quadro, a responsável referiu ainda que o projecto vai se alargar a nível das administrações comunais, no sentido de prevenir o acúmulo de resíduos durante a época festiva que se avizinha.
Por sua vez, a ministra das mulheres da região sul e de Cabinda da Igreja Adventista do 7º Dia, Manuela Bonfim, sublinhou que as participantes saíram com uma nova visão sobre a reciclagem, pelo que vão pautar pelo reaproveitamento de tudo o que for reciclável. ANM/OHA