Malanje- O candidato ao cargo de primeiro secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, reafirmou hoje, em Malanje, que vai trabalhar para incutir na juventude angolana e da organização em particular, novo modo de ser, estar e de agir diante dos desafios sociais e políticos.
O político que falava durante a sua visita à Malanje frisou que em caso de vitória, essa medida será implementada com vista a mudança de postura dos jovens da organização e de outros estratos sociais, no sentido de contribuírem com ideais para o crescimento e desenvolvimento da nação nas várias vertentes.
Por outro lado, reiterou o compromisso de fazer advogacia junto do Governo e organismos afins para a resolução da problemática da habitação, empregabilidade, créditos empresariais e outras que a juventude ainda clama nos dias actuais.
Justino Capapinha trabalhou algumas horas nesta cidade, para apresentar a sua linha de acção aos delegados ao IX Congresso Ordinário da JMPLA a decorrer de 21 a 23 deste mês, em Luanda, para a eleição do substituto de Crispiniano dos Santos na liderança da organização.
Foi recebido pelo primeiro secretário provincial do MPLA, Marcos Nhunga com quem abordou aspectos relacionados com sua candidatura e a vida interna do partido na província.
A candidatura ora apresentada baseia-se em três pilares, nomeadamente a organização juvenil político-partidária da JMPLA, a inserção na sociedade e apoio ao empreendedorismo e cooperação com outras organizações congéneres nacionais e internacionais.
Para o mandato 2024/2029, Justino Capapinha concorre para a liderança da JMPLA no país, com o candidato Adilson Hach e antes de Malanje, passou pelas províncias do Huambo, Benguela, Cunene e Huíla.
O aspirante ao cargo da JMPLA rumou esta tarde para a província do Cuanza Norte.NC/PBC