Dundo - Com o emapta caseiro, sem golos, diante do Bravos do Maquis, na antecipação da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola'2024/25", o Sagrada Esperança, agora com 13 pontos, ascendeu para a 5ª posição da tabela.
O Bravo do Maquis mantém-se na quarta posição, com 14 pontos.
Com jogadas de paradas e respostas, assisteu-se uma primeira parte equilibrada, com os dois conjuntos a privilegiarem os corredores, no entanto, ineficazes na finalização.
Aos 15 minutos, Debanda isolado na grande área, recebeu um passe de Cachi na ala esquerda , mas este não teve frieza suficiente para fazer o primeiro golo da partida, levando o público ao delírio.
Na resposta, numa jogada idêntica, aos 18 minutos, Jó Paciência cara-a-cara com o guarda-redes Leonardo, deixou-se bater.
Quatro minutos depois, aos 22, Cuxixima, numa jogada individual, rematou forte, obrigando Leonardo a aplicar-se ao fundo, evitando o golo dos Bravos.
O Sagrada Esperança voltou a ameaçar a baliza de Odah, aos 30 minutos, por intermédio de Mussá, mas a ineficiência na finalização adiou o sonho dos "Lundas" terminarem a primeira parte em vantagem.
No reactamento, o Sagrada Esperança entrou mais ofensivo, criando iniciativas de jogo, ante um Bravos do Maquis recuado ao seu último reduto.
Fruto do domínio dos "Lundas", Mário Soares operou algumas alterações no 11, colocando em campo Tiago, Macayabo e Victor, que vieram dar outra dinâmica no meio-campo e no ataque dos Maquisard's.
Nos minutos finais da partida, os dois conjuntos protagonizaram jogadas de contenção, para evitar um golo ao cair do pano. HD