Luanda – O Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade de Género (FMJIG) realiza, no sábado (dia 16), em Luanda, a sua assembleia-geral para, entre outros, apreciar as actividades desenvolvidas nos últimos três anos e proceder a renovação de mandatos.
Segundo uma nota de imprensa, enviada esta quinta-feira à ANGOP, o encontro servirá também para analisar os relatórios técnicos e financeiros da direcção cessante e perspectivar os próximos três anos.
O evento vai fortalecer a representatividade e o compromisso do fórum com às causas das mulheres, nos mais variados sectores.
O fórum tem como coordenadora a jornalista Milena da Costa.
O fórum foi fundado em Outubro de 2009, por um grupo de mulheres jornalistas afectas aos órgãos públicos e privados da Comunicação Social, preocupadas com o índice de violência baseada no género em Angola.
A organização implementa campanhas de advocacia a favor dos direitos das mulheres, pesquisas sobre questões relativas a violência baseada no género, programas de radiodifusão e capacitação de profissionais da comunicação social, entre outros. AB/OHA