Luanda – O Ministério da Educação manifestou sentimentos de pesar pelas cinco pessoas que morreram, na sequência de um acidente de viação, ocorrido no Morro do Mbinda, arredores de Ndalatando (Cuanza-Norte).
Outras 45 pessoas ficaram feridas no acidente que ocorreu na tarde de terça-feira (dia 12) e envolveu um autocarro de marca Wolkswagen modelo Marco Polo de cor branca, com a matrícula LD-40-78-HN, que circulava no sentido descendente, no troço Ndalatando/Dondo na EN 321.
Das cinco morte, três acorreram no local do acidente, uma durante a evacuação e outra no hospital provincial Agostinho Neto, onde chegou em estado grave.
Numa nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso hoje, o Ministério da Educação manifesta solidariedade à família dos malogrados e ao Governo da Província do Cuanza-Norte.
Segundo o documento, com profundo pesar, o colectivo de trabalhadores do Ministério da Educação tomou conhecimento do trágico acidente de viação que resultou em cinco vítimas mortais, dentre elas três crianças.
“Neste momento de luto e dor, o colectivo de trabalhadores do Ministério da Educação inclina-se perante a memória de todos aqueles que sucumbiram neste fatídico acidente e expressa o seu sentimento de pesar e solidariedade à família dos malogrados e ao Governo da Província do Cuanza-Norte”, refere.
Outrossim, augura rápidas melhoras para todos os feridos que, neste momento, estão em convalescença na unidade hospitalar que os acolheu, fazendo votos de bom regresso ao convívio familiar.
Em nota, o Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza-Norte informa que o mau estado técnico do veículo resultou em despiste, seguido de capotamento do veículo.
O morro do Mbinda, com mais de cinco quilómetros e uma inclinação de dez por cento, tem sido um local de muitos acidentes de viação e aconselha-se aos utentes desta via, a EN 321, maior prudência. AB/OHA