Saurimo – Cento e 34 encomendas enviadas e recepcionadas nacionais e internacionais foram registadas pelos serviços de Correios e Telégrafos de Angola na Lunda Sul, durante o primeiro semestre do ano em curso, disse hoje, terça-feira, o director da região Leste Hilário Cabuari.
Falando no encerramento do primeiro curso de capacitação dos quadros do sector da região que dirige, o responsável informou que trabalham no sentido de despertar a importância da utilidade, promovendo palestras nas escolas, bem como na modernização dos serviços de encomendas.
Segundo o director, em média os correio têm recebido cerca de 12 encomendas, igual número de envio, por semana, considerando de reduzido pelo facto de a província receber um voo semanal face à Covid-19.
Hilário Cabuari apelou a população e aos empresários no sentido de procurarem os Correios a fim de enviarem as suas encomendas e aderir a outros serviços.
Explicopu, por outro lado, que a formação visou capacitar os trabalhadores dos Correios a nível da região e parceiros ligados aos serviços para melhor servir o sector.
Participaram também da formação, elementos da forças de defesa e segurança, que durante sete dias abordaram questões ligadas ao atendimento, transporte, distribuição, tratamento e marketing, numa iniciativa da instituição regional.
A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola, também conhecida como Correios de Angola, é a empresa governamental responsável pelo sistema postal de Angola, cuja sede está situada na cidade de Luanda, na capital do país.