Luquembo- Vinte e sete jovens do município de Luquembo beneficiaram sexta-feira de kits profissionais de agricultura, pastelaria, carpintaria, manicure, barbearia, corte e costura, pintura e carpintaria, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).
A entrega insere-se na quarta fase do referido projecto, que até ao momento já permitiu a distribuição de 987 kits e criação de mais de mil empregos na província, segundo o chefe dos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Rui Bravo.
Disse que o PAPE está a aumentar a empregabilidade e melhorar a renda da juventude, tendo apelado à gestão rigorosa dos meios.
Adiantou que Quirima, Cambundi-Catembo, Quela, Cunda-dia-base e Kiwaba Nzoji são os próximos municípios a beneficiar do PAPE.
Lançado em 2019, o PAPE é um projecto de iniciativa do Governo angolano e visa, entre outros objectivos, fomentar e apoiar o espírito de iniciativa na juventude com kits de trabalho e financiamento a empreender para que se combater à fome e à pobreza.