Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, deslocou-se quarta-feira, ao município do Cuango para auscultar líderes religiosos, autoridades tradicionais, mulheres organizadas, organizações juvenis da vila mineira de Cafunfo.
A delegação integra os delegados provinciais do Ministério do Interior, da Justiça e dos Direitos Humanos, assim como os directores dos gabinetes da Saúde e de Estudos, Planeamento e Estatística.
O encontro deverá acontecer na comuna de Luremo e servirá para apresentação de projectos socio-económicos aprovados para o município do Cuango, com realce para a reabilitação do troço que liga a sede municipal a vila do Cafunfo, assim como esclarecer a situação criada com a tentativa de rebelião do dia 30 de Janeiro último, ocorrida na vila mineira de Cafunfo.
Encontro do género aconteceu na última terça-feira no município de Chitato, tendo como foco o acto de rebelião protagonizado pelo auto-denominado “Movimento Protectorado Lunda Tchokwe”.
Ernesto Muangala pretende, com estes encontros, reforçar o diálogo com a sociedade civil, para encontrar soluções dos problemas socio-económicos que afectam as populações.