Capenda-Camulemba - A governadora da Lunda-Norte, Filomena Miza, apelou esta terça-feira, disciplina e criatividade na execução dos orçamentos dos municípios, tendo em conta a conjuntura económica e financeira do país.
A governante fez este apelo durante a reunião do Conselho de Auscultação da Comunidade do município de Capenda-Camulemba, no quadro da sua visita de trabalho naquela circunscrição, sublinhando que o actual cenário económica "não deve condicionar a resolução dos problemas sociais básicos da população".
Disse ser imperioso o redobrar de esforços de todos quanto gerem fundos públicos, para o cumprimento escrupuloso das acções concebidas nos diferentes programas para o presente exercício económico.
“Temos que trabalhar com o que temos com disciplina, responsabilidade e transparência, buscando experiências de outros municípios que com o mesmo orçamento conseguem resolver os problemas da população sem esperar por bilhões de Kwanzas", concluiu.
Durante a reunião, os membros defenderam a necessidade de se priorizar a conclusão das obras inacabadas, expansão da rede eléctrica, água, melhoria das vias de acesso, apoio ao fomento da agricultura familiar, mais escolas e unidades sanitárias.
A jornada de campo de dois dias no município de Capenda-Camulemba, iniciada hoje , reserva visitas em vários empreendimentos sociais, com realce para o Hospital Municipal, Laboratório do Instituto de Desenvolvimento Agrário, estabelecimentos escolares e projectos mineiros. HD