Dundo- Depois do Moxico e Lunda-Sul, o candidato ao cargo de secretário nacional da JMPLA, Adilson Hach, está hoje, terça-feira, na província da Lunda-Norte, para apresentar o seu programa eleitoral aos militantes.
Na Lunda-Norte, propriamente na cidade do Dundo, Adilson Hach vai manter encontros com os militantes da organização, com realce para os delegados ao 9.º Congresso Ordinário da JMPLA, a decorrer em Luanda, de 21 a 23 deste mês.
No encontro, o candidato vai tentar convencer o eleitorado a apostar no seu programa de acção, explicando detalhadamente cada ponto e/ou eixo, num formato de perguntas e respostas.
A agenda de Adilson Hach reserva visitas aos antigos secretários provinciais da JMPLA, ao museu do Dundo e encontro com os coordenadores dos núcleos da organização.
No programa eleitoral, o oponente de Justino Capapinha, propõe um novo impulso ao vigor da organização juvenil do MPLA, intensificação do papel da JMPLA no processo de construção da sociedade angolana, para que todos possam estar imbuídos nas políticas do partido, mobilização do segmento juvenil para o voto certo no MPLA e no seu candidato, nas eleições gerais de 2027.
Consta do seu manifesto eleitoral, a melhoria da postura e os estatutos dos primeiros secretários comunais e transformar a JMPLA numa organização cada vez mais unida, coesa, activa e que represente os interesses da juventude angolana. QB/HD