Huambo – A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na província do Huambo promove desde hoje, terça-feira, uma feira sobre educação energética, na perspectiva de aproximar os clientes aos serviços prestados.
Ao intervir na abertura do evento, o chefe de cadastros da ENDE no Huambo, José Massoxi Carlos, informou que a feira, com término no final do corrente mês, visa despertar a consciência dos clientes e dos cidadãos, em geral, sobre a importância do pagamento dos serviços prestados pela empresa.
Com esta actividade, segundo o responsável, pretende reforçar a sensibilização da população sobre a importância da preservação dos equipamentos, entrega de brindes aos melhores clientes, distribuição de cartilhas de informações sobre os métodos de contratos e pagamentos.
Lembrou que a dívida dos clientes está estimada em sete mil milhões de Kwanzas, sendo as instituições públicas e os grandes centros comerciais constituem os principais devedores.
“Para este ano, a meta da direcção da ENDE no Huambo passa em recuperar esses valores, assim como melhorar a prestação dos serviços, por via de um atendimento mais rápido, daí a realização deste evento, que será realizado em várias localidades da província”, disse.
Contudo, José Massoxi Carlos à população e clientes, em particular, no sentido de ajudarem a proteger o património da empresa, cuja vandalização tem causado vários constrangimentos no sistema de abastecimento.
ENDE controla, actualmente, na província do Huambo, mais de 94 mil consumidores, cifra muito aquém da procura, tendo em conta a densidade populacional, desta região do Planalto Central, estimada em mais de dois milhões 700 mil Kwanzas. MLV/ALH