Menongue - Uma cidadã angolana de 32 anos de idade perdeu a vida, na tarde de quinta-feira, vítima do ataque de um jacaré, ocorrido no bairro da Canhota, a sete quilómetros da sede municipal do Cuchi.
Segundo uma nota dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) chegada sexta-feira à ANGOP, as forças de intervenção em serviço naquele território, a 93 quilómetros de Menongue, capital do Cuando Cubango, foram accionadas de emergência e operaram na ocorrência, obtendo êxitos no resgate do corpo da vítima, a 400 metros do local.
A nota dá conta que, segundo as testemunhas, o facto aconteceu quando a cidadã tomava banho em companhia de outros utentes, num rio de acesso proibido, onde foi surpreendida pelo réptil de 2.8 metros, com fortes mordeduras e arrastada para as profundezas, tendo conhecido morte por afogamento.
Ao todo, os Bombeiros no Cuando Cubango contabilizam, desde Janeiro até ao mês passado de Outubro deste ano, 33 casos de conflito homem/animal, com 24 mortos e nove salvamentos.
Por este facto, os bombeiros reiteram o apelo ao respeito e observância das normas de segurança balnear, para mitigar incidentes em espaços aquáticos e atenuação dos seus efeitos nas comunidades. MSM/ALK/FF