Luanda - A realização da primeira edição do ciclo de conferências sobre finanças, investimentos e negócios, denominada por "Fin Summit", aberto este sábado, em Luanda, configura-se em uma janela de oportunidades ao investimento juvenil, informou o educador financeiro e promotor do evento, Euclides Francisco.
Falando à imprensa, Euclides Francisco disse que, por este facto, juntaram bancos ao local com histórias de investimentos e capital de riscos para investirem em negócios, processos embrionários e não só, com um capital de até 20 milhões de dólares.
Salientou que os empreendedores se fizeram presentes não para busca de dinheiro, mas também para a troca de conhecimento e parceiros, pelo facto de iniciativas dessa natureza congregarem pessoas distintas.
Considerou a liberdade financeira como um processo que passa por várias fases como dependência, solvência, estabilidade e independência, que levarão à geração de renda passiva por meio de investimento ou negócio.
Explicou que, em dois dias, os mais de dois mil participantes divididos três salas diferentes com encontros em simultâneo, aprendem mais sobre o sector financeiro, partilhar experiências e fazer negócios, ao lado de especialistas experientes na matéria.
Na ocasião, salientou que pretendem a realização do certame todos os anos nas diferentes províncias do país, pois o objectivo é colocar Angola em primeiro lugar em literacia financeira em África e, por meio disto, transformar a vida dos indivíduos e famílias. SJ/SC