Ondjiva – O candidato à liderança da JMPLA, Justino Capapinha, ressaltou este sábado, no Cunene, a importância da organização estar cada vez mais inserida na sociedade, no sentido de corresponder às expectativas do partido.
O político, que falava no acto de apresentação das linhas de forças da sua candidatura, disse que a sua visão da JMPLA para o futuro visa assegurar que seja mais inclusiva, dinâmica, criativa e inserida em todos os segmentos da juventude.
Por este facto, referiu como sendo fundamental que haja, na organização, uma liderança mobilizadora dos jovens angolanos para os processos de desenvolvimento económico e social capazes de adaptar-se às transformações sociais que o país atravessa.
“É importante reforçar que a JMPLA é uma organização juvenil do partido com grandes obrigações, responsabilidades para o futuro, razão pela qual devemos manter a nossa posição cada vez mais e congregar os jovens da sociedade em geral para educá-los para os grandes desafios do presente e do futuro", disse.
Sob o lema “Novos tempos novas atitudes”, disse que o seu programa assenta em três pilares fundamentais ligados à vida interna da organização, inserção na sociedade e apoio ao empreendedorismo juvenil e cooperação com as organizações juvenis congéneres a nível nacional e internacional.
Acrescentou ainda a atenção regular aos dirigentes e quadros e militantes da JMPLA criando um canal de comunicação mais célere entre as estruturas de base (núcleos e comités locais de jovens) e intermédias.
O crescimento da organização através da mobilização de militantes com qualidade no sentido de mobilizar mais três jovens para a JMPLA multiplicou estes números tornando a organização mais forte, dinâmica e preparada para os grandes desafios que se avizinham.
“Quanto maior for o crescimento da organização, mas fortalecido estará o partido, associando a maior educação política patriótica”, disse.
Justino Capapinha, de 29 anos de idade, é um dos dois candidatos a concorrer a liderança da JMPLA, no IX Congresso Ordinário que irá decorrer de 21 a 23 de Novembro em Luanda, a par de Adilson Hach. FI/LHE/SC