Malanje- O Arcebispo Metropolita de Malanje, Dom Luzizila Kiala, apelou hoje, terça-feira, a Rádio Eclesia a ter mais criatividade na sua programação, com vista a sua rentabilização, face as dificuldades financeiras que enfrenta, sobretudo para pagamentos de salários dos funcionários.
Falando na cerimónia de apresentação do novo corpo directivo da emissora em Malanje, o prelado disse ser necessário dinamizar a rádio, de modo a angariar receitas, melhorar as condições laborais e, consequentemente, dar dignidade aos trabalhadores.
Por outro lado, exortou à contínua intervenção da estação na promoção de um diálogo construtivo, através de uma informação assente na verdade e equidistância, tendo em vista uma sociedade harmoniosa, ao invés de fomentar conflitos.
“As pessoas não podem usar a rádio para desabafar seus problemas pessoais”, alertou, tendo chamado atenção para o exercício de um jornalismo que obedeça o princípio do contraditório e outras normas que regem a profissão.
Entretanto, o novo director da Rádio Ecclésia, padre Bento Lucas Laurindo Candangongo, colocou no centro do seu mandato a transmissão da verdade, do evangelho e defesa da dignidade da pessoa humana. Para tal, pediu o envolvimento de todos os colaboradores do órgão.
De 30 anos de idade, o novo gestor da rádio foi nomeado em Junho e substitui no cargo o também padre Pedro Luís, que dirigiu os destinos da Rádio Ecclésia em Malanje por mais de uma década.
A emissora conta também com um novo director-adjunto, Adão Timóteo.
A Rádio Ecclésia em Malanje começou a emitir localmente em 2018. ACC/NC/PBC