Cacuaco – Cinco pessoas morreram e 25 ficaram feridas num acidente de viação ocorrido, na manhã de hoje (quinta-feira), na Avenida Fidel Castro (vulgo via Expressa sentido Sequele-Sede de Cacuaco), confirmou o director clínico do hospital municipal, Bernardino Chicapa.
Segundo a fonte, das vítimas mortais quatro morreram imediatamente no local do acidente e a outra quando era transportada com outros 25 feridos para a unidade sanitária mais próxima, para assistência médica.
Dos feridos houve lesões graves de baixa, média e alta complexidade, incluindo casos de fraturas e trauma abdominal, que foram encaminhados para o bloco operatório, antes da transferência, por sobrecarga, de sete pessoas com poli-traumatismos para os hospitais do Prenda e Josina Machel, centro da cidade de Luanda, precisou.
Tchicapa garantiu que os feridos em tratamento no hospital municipal de Cacuaco estão estáveis, sendo que dois são casos “mais preocupantes” com traumas abdominais e torax fechado, assim como outros com fracturas de fêmur fechado e da tíbia, de média complexidade que deverão continuar em observação.
O acidente ocorreu quando uma viatura pesada embateu contra outra ligeira, que fazia serviço de táxi numa altura em que deixava passageiros numa paragem junto a uma pedonal, relataram alguns dos sobreviventes.SEC/PA