Cabinda – O administrador municipal de Buco-Zau, Óscar Dilo, pediu aos membros da sociedade civil e autoridades tradicionais para reforçarem os apelos para as medidas de prevenção contra a Covid-19 nas suas circunscrições.
Óscar Dilo fez este apelo com as autoridades tradicionais e religiosas, órgãos de defesa e segurança por causa do aumento dos casos ao nível da província.
"Atendendo ao nível elevado de casos que a província tem estado a registar nas ultimas semanas exige de todos nós o cumprimento rigoroso das medidas preventivas para evitar a contaminação ou propagação do vírus", disse.
Referiu que é necessário que o cumprimento consiste na obrigatoriedade na apresentação do cartão e certificado de vacinas por parte dos funcionários e cidadãos que se dirigem as instituições do estado e privadas e o uso obrigatório da máscara.
A província de Cabinda tem vindo a registar um aumento de casos de Covid-19. Na sexta-feira, o registo de casos foi de 102 positivos e nenhum caso de óbito.
Buco-Zau é um dos 4 municípios da província localizado em plena floresta do Maiombe, cerca de 120 quilómetros a norte da cidade de Cabinda.
.