Luanda – O embaixador angolano no Quénia, Syanga Abílio informou, na terça-feira, que investidores quenianos estão interessados em investir no país.
Segundo o diplomata, que falava ao programa Café da Manhã, da Rádio Luanda Antena Comercial (LAC), investidores deste país estão muito interessados, movidos pelas reformas que se registam em solo angolano.
O diplomata destacou o interesse dos quenianos nas áreas do turismo, agricultura, educação e saúde.
Syanga Abílio, que considera o mercado propício para investimentos estrangeiros, apelou aos empresários angolanos a olharem também para aquele país, a fim de expandirem os seus negócios e ganharem mais espaço em África.
Angola e Quénia mantêm relações desde 1961, mas o ponto alto deu-se em Junho de 1975, na Conferência de Nakuru, em Mombassa, quando os angolanos caminhavam para a conquista da independência, proclamada a 11 de Novembro de 1975
Em 2012, os dois países assinaram três instrumentos jurídicos: o Acordo Geral de Cooperação Económica Científica Técnica e Cultural, o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas entre o Ministério das Relações Exteriores e o dos Negócios Estrangeiros e Comércio Internacional do Quénia, bem como o acordo sobre a criação da Comissão Bilateral.