Andulo - O Comité Municipal do MPLA no Andulo, província do Bié, reactivou o programa "sábados vermelhos", com vista a dinamizar o andamento da acção política a nível deste município, com foco nas eleições gerais de 2027.
O programa foi reactivo, esta quinta-feira, durante um encontro metodológico, dirigido aos Comités de Acção do Partido, núcleos da JMPLA e OMA, orientado pelo primeiro secretário municipal do MPLA no Andulo, Justino Kassoma Covi.
Os sábados vermelhos são programas de visitas aos comités de acção e outros sectores, no sentido de sensibilizar a população a aderir as fileiras do MPLA. Realiza-se quinzenalmente. As mesmas pararam depois da última campanha eleitoral.
No cargo desde Outubro deste ano, Justino Covi disse que a marcha é imparável face às responsabilidades que o partido assumiu depois da vitória alcançada nas últimas eleições gerais de 2022.
" Temos uma missão espinhosa de continuar a trabalhar para consolidar todas as vitórias, em especial a última, onde conseguimos mostrar para as populações do Andulo que o MPLA sempre esteve e estará preocupado em resolver o problema do seu povo", aferiu.
Para tal, Justino Kassoma Covi disse que cada militante deve continuar a abraçar todos os projectos e programas que fortaleçam a acção política para alavancar as actividades político-partidária em todo o território do município, levando, deste modo, mensagens às populações de mais trabalho.
Realçou que o foco está na necessidade de se afinar a máquina partidária, e lançar-se para o alcance da sexta vitória do MPLA, nas próximas eleições de 2027.
Durante o certame, que decorreu sob o lema "Todos para as bases, todos para as comunidades", os participantes analisaram aspectos ligados aos grupos de acompanhamento e os programas de materialização da acção nas comunidades. LB/PLB