Luanda - O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, considerou hoje, sábado, em Catete, sede municipal de Icolo e Bengo, de positivo os níveis de mobilização do seu partido na região.
Por este facto, ao dirigir-se aos militantes desta formação política durante um acto de massas, salientou ser este o caminho para a vitória certa nas próximas eleições gerais de Angola, a realizar-se no dia 24 de Agosto próximo.
O político pediu para que cada militante tomasse como prioridade a mobilização, em primeira instância, dos membros da família, com realce para os filhos, irmãos e esposa e esposas, seguido aos vizinhos e todos quanto possam apoiar o partido e o seu presidente, João Lourenço.
"Estamos numa fase de pré-campanha e não podemos baixar os níveis de mobilização, e, Icolo e Bengo com este acto, mostra que os níveis de sensibilização estão no bom caminho", referiu.
De igual modo, alertou aos militantes presente para que tenham cautela e que sejam rigorosos, contra aqueles que querem manchar a imagem e dividir os dirigentes do MPLA.
A 24 de Agosto próximo o país acolhe as quintas eleições gerais da sua história enquanto Nação independente.
Nesta altura decorre a entrega de candidaturas ao Tribunal Supremo, que vai até ao dia 25 do corrente mês, sendo que, até ao momento, apenas o MPLA, a CASA-CE e a APN o fizeram.
De acordo com dados da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), para o presente pleito estão inscritos a volta de 14 milhões de eleitores, no país e no estrangeiro.