Ndalatando – Militantes do MPLA na província do Cuanza Norte auguram que o líder do partido, João Lourenço, traga soluções para os principais problemas sociais que afligem a população como a questão da habitação e abastecimento de água às sedes municipais.
Em entrevista à imprensa, a propósito do comício a ser realizado pelo Presidente do MPLA, na quinta-feira no Cuanza Norte, o segundo secretário Provincial do MPLA no Cuanza Norte, Felix Cutaba, disse que os militantes do seu partido esperam que João Lourenço, nas suas mensagens, faça menção às questões que mais afligem à população.
De acordo com Felix Cutata, a pretensão é que as inquietações dos militantes sejam acolhidas e que o Presidente deixe uma palavra de conforto para os militantes e outros cidadãos na província.
“Auguramos que o voto de garantia para a vitória do Presidente, nos próximos cinco anos, seja também o compromisso da conclusão de vários projectos e a implementação de outros”, referiu a fonte.
Questionado sobre que mensagens vão transmitir ao líder, o político afirmou que os militantes vão fazer referência ao progresso registado na província, nos últimos cinco anos, e sobre o que ainda é necessário em termos de infra-estruturas.
Em relação às eleições, Felix Cutata informou que vão passar a João Lourenço mensagens de encorajamento de que pode contar com a província do Cuanza Norte, tendo em conta os resultados de pleitos anteriores.
As últimas eleições gerais, de 2017, o MPLA ganhou e elegeu, na província do Cuanza Norte, os cinco deputados no Círculo Provincial.
Informou que estão preparados mais de 40 mil militantes para o acto político de massas que acontece quinta-feira, na Feira de Ndalatando, próximo ao Largo das Escolas.
O segundo secretário considerou que o acto político será grandioso, muito esperado pelos militantes, e marca o desafio do partido rumo à vitória no dia 24 deste mês.
Quanto à situação do partido na província, disse que o MPLA é robusto, tem cerca de 200 mil militantes.