Malanje- O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, defendeu hoje, sábado, nesta cidade, uma disputa entre os partidos políticos nas eleições de 2022, assente no confronto de ideias e programas de governação, sem pôr em causa a paz social.
Disse que o contexto actual do país exige dos políticos trabalhar para a preservação da integridade territorial e da soberania do povo que, por via do voto, vai escolher o partido que conduzirá os destinos do país.
Kwata Kanawa falava num acto de massa que sucedeu a uma marcha da OMA em apoio à candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA no VIII Congresso Ordinário do MPLA, a ter lugar em Dezembro próximo, em Luanda.
Realçou a existência de determinados partidos políticos que, na sua visão, tentam subverter a ordem social, pelo que o MPLA não vai alinhar nesta prática, por ser uma formação a favor da unidade nacional, do desenvolvimento e da satisfação das aspirações do povo angolano.
Por outro lado apelou a OMA (Organização da Mulher Angola), no sentido de reforçar as acções de sensibilização das suas militantes para a vitória do MPLA no pleito eleitoral de 2022.
Por sua vez, a secretária provincial da OMA, Ana da Purificação, manifestou o apoio da organização à candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do MPLA, porquanto se revê na sua luta contra a corrupção, nepotismo e outros males que enfermam a sociedade.
A secretária enalteceu, igualmente, as políticas de valorização da mulher que têm vindo a ser empreendidas pelo presidente do partido, com vista a emancipação desta franja social.
A marcha percorreu algumas artérias da cidade de Malanje e contou com a participação de militantes, amigos e simpatizantes da OMA, que exibiam panfletos e mensagem de exaltação da figura do presidente do MPLA.