Sumbe - O secretário provincial da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) no Cuanza Sul, Adriano Pires, defendeu, esta terça-feira, no Sumbe, maior participação dos jovens na defesa da democracia, em prol do desenvolvimento social e económico do país.
O político fez este pronunciamento em conferência de imprensa, que marcou a abertura das actividades alusivas às comemorações do 49º aniversário da fundação da organização juvenil da UNITA, a assinalar-se a 18 deste mês.
Na ocasião, o responsável advogou a necessidade dos jovens trabalharem mais na defesa dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, assim como a promoção da cidadania, para uma sociedade mais inclusiva.
Por outro lado, manifestou-se preocupado com os inúmeros problemas que afectam esta franja da sociedade, encorajando o Executivo a trabalhar com vista a resolver paulatinamente os seus problemas, sobretudo ligados ao desemprego e à escassez habitacional.
“Estamos preocupados com os problemas que afligem a juventude angolana, por isso queremos encorajar o Executivo a trabalhar para a sua resolução, pois somos a força transformadora da sociedade”, acrescentou.
Sob o lema “JURA, firme na defesa da juventude angolana para a sua afirmação”, o programa alusivo às comemorações do aniversário do braço juvenil da UNITA reserva palestras sobre o percurso histórico da organização, debates sobre os problemas que afligem a juventude, visitas a locais turísticos, entre outras actividades.
A Juventude Revolucionária Unida de Angola foi fundada a 18 de Julho de 1974, por David Janotão, que foi o primeiro presidente da organização juvenil da UNITA.SN/MCN