Cunhinga - Mais de trinta jovens e ex-militares do município do Cunhinga, província do Bié, beneficiaram hoje de kits profissionais diversos, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLC).
Dos materiais entregues pelo vice-governador para o sector Político, Social e Económico desta região, António Manuel, constam os de corte-costura, decoração, pastelaria e outros.
O acto enquadrada-se nas festividades do 4 de Janeiro, Dia dos Mártires da Repressão Colonial da Baixa de Cassanje.
Na ocasião, os beneficiários encorajaram a Administração do Cunhinga a prosseguir com este gesto.
Por sua vez, António Manuel realçou as vantagens que se tem registado com o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza nesta região, sobretudo no apoio aos ex-militares e às famílias camponesas.
O vice-governador referiu que os kits profissionais vão ajudar a contribuir no fomento do auto-emprego e no sustento das famílias.
Por isso, aconselhou a estas franjas a conservarem adequamente os bens, de modo que sirvam o seu verdadeiro propósito, bem como ajudem na redução do desemprego nesta sede municipal.
4 de Janeiro de 1961
Durante o acto, ocorrido no Centro Administrativo do Capeio, a 22 quilómetros a Norte da sede do Cunhinga, o vice-governador António Manuel afirmou que a data constitui um simbolismo grande para a Nação Angolana, tendo apelado, deste modo, à população e especialmente aos jovens, para seguirem a conduta demonstrada por aqueles heróis, tendo em conta o progresso e estabilidade que o país vem trilhando.
Aproveitou a ocasião para voltar a exortar a população a aderir aos postos de vacinação contra a covid-19 e aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público.
O Centro Administrativo do Capeio conta com uma população acima de cinco mil habitantes, na sua maioria componesa, que se dedica no cultivo do milho, mandioca, batata-rena e doce, feijão, soja, gergelim, ginguba, hortícolas diversas entre outros produtos do campo.