Malanje- O governador provincial, Marcos Nhunga, manifestou hoje, nesta cidade, o contínuo apoio institucional e colaboração do governo local com a Região Norte da Força Aérea Nacional (FAN), para a manutenção da defesa e segurança do espaço aéreo.
Essa colaboração é extensiva aos demais órgãos das Forças Armadas Angolanas (FAA), no sentido de para além de contribuir para o fortalecimento das relações institucionais, reforçar a defesa e segurança territorial, disse o dirigente no acto de apresentação ao governo provincial, do novo comandante da Região Norte da FAN, com sede em Luanda, tenente-general João Borges.
Por sua vez, o comandante da Força Aérea Nacional, general Virgílio António Pinto exaltou as competências militares e académicas do novo responsável da corporação na província, o que inspira confiança no exercício pleno de defesa aérea e cumprimento da missão castrense.
Antes da desta nomeação, por decreto presidencial, em Agosto último, o tenente-general João Borges exerceu durante nove anos o cargo de comandante da Academia da Força Aérea Nacional, sediada em Catumbela, província de Benguela.
A Região Norte da FAN compreende as províncias de Luanda, Malanje, Uíge e Lunda-Norte. NC/PBC