Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

General Dinis Lucama quer militares fiéis à Pátria

     Política              
  • Huambo • Segunda, 07 Março de 2022 | 10h17
Comandante da Regiao Militar Centro,  tenente-general Dinis Segunda Lucama
Comandante da Regiao Militar Centro, tenente-general Dinis Segunda Lucama
Aurélio Janeiro

Huambo – O comandante da Região Militar Centro, tenente-general Dinis Segunda Lucama, apelou hoje ao efectivo a revestir-se de fidelidade à Pátria, para que os jovens deixem de encarar a incorporação nas Forças Armadas Angolanas como “mero emprego”.

O oficial general falava na abertura do ano de instrução e preparação operativa, combativa e educativo-patriótica na Região Militar Centro, marcado com a demonstração de um exercício anti-terrorismo e a exposição de diversos meios e serviços da técnica castrense.

Segundo o tenente-general, os militares devem continuar a ser um exemplo de organização e disciplina, tal como muitos oficiais que, desde muito cedo, se comprometeram com o Estado e com a Nação para a salvaguarda da independência, da paz e da unidade nacional.

“Infelizmente, hoje olhamos para os jovens e percebemos logo que apenas pretendem incorporar nas Forças Armadas por falta de emprego ou ainda por que a inserção em determinadas instituições de ensino tornou-se difícil”, lamentou.

Nesta conformidade, alertou a sociedade e, principalmente, os jovens no sentido de encararem com responsabilidade o que é, de facto, servir o país, pois que o exercício militar exige, acima de tudo, fidelidade ao povo e ao Estado, visando a preservação da paz, da unidade nacional e das instituições democráticas.

Referiu que as Forças Armadas Angolanas, enquanto reserva a moral da sociedade, devem fazer mais e cada melhor, em termos de exemplos de fidelidade à Pátria.

 O evento, prestigiado por oficiais generais, superiores, capitães e subalternos, para além de civis, decorreu no campo de tiro da 41ª Brigada de Infantaria Motorizada da 4ª divisão, em Sawilala, comuna da Chipipa, 24 quilómetros a Norte da cidade do Huambo.

Na ocasião, foram apresentadas técnicas diversas, desde a negociação com o grupo terrorista, neutralização, ataque, resgate das vítimas feitas reféns e dos soldados feridos, captura dos criminosos e recolha dos meios utilizados, numa acção que envolve as diversas especialidades da arte militar operativa.

O ano de instrução, a decorrer num período de 10 meses, visa organizar a preparação combativa, educativa-patriótica, bem como elevar a capacidade das grandes unidades e sub-unidades militares, adequando-as às exigências e aos futuros desafios, para poderem reprimir agressões externas.

Entre os objectivos da instrução constam o socorro à população, em casos de sinistros e calamidades naturais, para além de ensinar a comunidade castrense sobre o conhecimento das leis e regulamentos vigentes nas Forças Armadas Angolanas.

A instrução do efectivo visa, ainda, preparar a tropa no âmbito da manutenção da paz e segurança, face aos conflitos armados da região, em particular, e o mundo em geral, bem como preparar os Comandos e Estados-Maiores na cooperação com outras regiões, grandes e pequenas unidades para o aperfeiçoamento dos mecanismos de realização de missões conjuntas.

A Região Militar Centro, cujo quartel-general localiza-se na província do Huambo, compreende ainda as províncias de Benguela, Bié e Cuanza Sul.





Fotos em destaque

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

Presidente Joe Biden visita Angola na primeira semana de Dezembro

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h47

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

Angolana Maria do Rosário Lima designada embaixadora do G20 Social

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h43

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil  angolana

Início de voos de passageiros no AIAAN marca história da aviação civil angolana

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h36

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

Criadores do Sul de Angola asseguram 80% na redução da importação de carne

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h32

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

Aviação Civil angolana premiada pela excelência no Egipto

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h24

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

Angola beneficia de mais de 100 milhões USD para combater alterações climáticas 

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h14

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

Brasileiros admitem possibilidade de Angola ser celeiro mundial

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 12h06

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

Serviços Prisionais aumentam área de produção agrícola no Cunene

 Quinta, 21 Novembro de 2024 | 11h57


Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+