Luanda - A faltarem apenas sete dias para o fim da campanha eleitoral, as oito formações políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto realizaram, esta segunda-feira, em todo território nacional actos de massas e caça ao voto porta-a-porta.
PHA
O Partido Humanista de Angola (PHA) inaugurou, esta segunda-feira, a sua sede provincial no Uíge, para permitir a proximidade política e unificação entre os militantes dos 16 municípios da província.
Já na cidade de Mbanza Kongo, capital do Zaire, a formação política anunciou que tem disponíveis, na região, 517 delegados de listas para acompanharem a votação nas 566 mesas de votos constantes do mapeamento realizado pela Comissão Provincial Eleitoral.
P-NJANGO
O Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO) anunciou, esta segunda-feira, que o encerramento da camapanha eleitoral está agendada para dia 22, com uma passeata pelas artérias da cidade do Huambo que culminará com um acto político de massas.
Eduardo Chingunji reafirmou, no Cuanza Norte, o reforço da oferta dos serviços essenciais para a melhoria do nível de vida dos angolanos.
UNITA
A UNITA prometeu domingo, em Menongue, Cuando Cubango, a construção de estradas inter-municipais e emprego para juventude, caso vença as eleições de 24 de Agosto.
De acordo com Celso Torres, secretário da Comissão Política e acompanhante da região sul, disse que, com a construção de estradas, será possível tirar maior proveito da produção agrícola e facilitar o transporte dos produtos do campo para a cidade e vice-versa.
FNLA
O primeiro-secretário provincial da FNLA, Martrins Coji Dias, foi ao Luau, Moxico, para apelar aos delegados de lista a ter prudência exercício da fiscalização do processo de cotação.
Ao falar no acto de credenciamento dos 118 delegados de lista desse partido no Luau, recomendou maior cautela e vigilância durante o processo.
CASA-CE
A única coligação de partidos existente no país, CASA-CE, manteve um encontro com o embaixador da Espanha, Manuel Lajarreta, e com peritos da União Europeia (UE) para abordar questões ligadas ao andamento do processo eleitoral.
Em declarações à imprensa Manuel Fernandes, líder da coligação, disse que pediu aos peritos da UE que, na qualidade de especialistas em observação eleitoral, fiscalizem o processo angolano e elaborem um relatório condizente com a realidade angolana.
PRS
O Partido de Renovação Social (PRS) política revelou hoje, segunda-feira, à ANGOP, que vai encerrar a sua campanha eleitoral, na província do Huambo, a 21 de Agosto, um dia antes do estipulado, com um comício a ser orientado pelo seu líder, Benedito Daniel.
MPLA
A organização feminina do MPLA, OMA, apelou aos angolanos para um voto ordeiro e responsável, no dia 24 próximo, por formas a tornar memorável a festa da democracia.
Segundo a secretária-geral da OMA, Joana Tomás, existe a necessidade de se observar o civismo para que o sufrágio decorra num clima de paz e harmonia.