Luanda - O escritor angolano Jeremias Sebastião Manuel lançou, esta quinta-feira, na União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda, a obra literária "Nataniela", que destaca a importância da prevenção da malária em Angola.
Segundo o autor, a ideia de redigir o livro, de mais de 100 páginas e 18 capítulos, surge para retratar o drama que as pessoas com malária vivem no país.
Sebastião Manuel augura que, depois da leitura, as pessoas tenham uma maior preocupação e atenção à doença, no sentido de criarem políticas preventivas.
A obra, do gênero romance, é destinada a pessoas de diferentes sectores, a quem apela hábitos saudáveis para reduzir os casos de doença no país.
Na ocasião, Sebastião Manuel lamentou a existência de poucas editoras no país, facto este que tem condicionado muitos escritores.
Por seu turno, a coordenadora dos eventos da Editora Elivulu, Florinda Lucas, realçou que o livro de Sebastião Manuel, que sua equipa editou, vai ajudar as pessoas a refletir na saúde pública.
Jeremias Sebastião Manuel nasceu no município de Viana (Luanda), em 1982.
É funcionário público, formado em Direito e Relações Internacionais e Estudos Europeus. É docente no Instituto Superior Privado de Angola (ISTA), onde lecciona a disciplina de Direito Processual Civil.
Jeremias Manuel já lançou os livros "A Banca", "O Candidato", "Ventos da Destruição", entre outros. AMC/OHA