Luanda - A Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) tem disponíveis bolsas para estágios, de pelo menos um ano, para estudantes universitários de diferentes cursos e instituições de ensino superior, particularmente residentes de Luanda.
De acordo com um comunicado da própria empresa, estão reservadas vagas para estágios nas áreas de Engenharia, Sustentabilidade, Comunicação, Direito, Finanças, Recursos Humanos e Tecnologias de Informação para quem esteja a frequentar no mínimo o segundo ano.
O objectivo, destaca o documento, é promover a prática profissional nos referidos segmentos, proporcionar acesso a uma oportunidade de estágio remunerado aos jovens estudantes luandenses, e identificar futuros estagiários para integrarem os projectos estruturantes da OEC Angola.
Conforme a nota a que a ANGOP teve acesso hoje, esse programa de estágios foi apresentado pelo responsável do departamento de Pessoas & Organização, Gustavo Espinheira, durante a 7ª edição da Feira do Emprego, que decorreu recentemente no auditório da Universidade Lusíadas de Angola.
Na ocasião, informou aos mais de cem alunos de diferentes licenciaturas, presentes no acto, que as inscrições já decorrem, devendo os interessados candidatarem-se através do link: https://www.jobartis.com/empregadores/oec-odebrecht-engenharia-construcao.
"No âmbito do compromisso com a aposta no talento local, a OEC Angola está a lançar esse programa de estágios para os estudantes universitários residentes em Luanda", salientou o responsável, explicando que as inscrições terminam no dia 15 do corrente mês de Novembro.
Depois de inscritos, os alunos vão obedecer a um processo de selecção, que passa pela triagem das candidaturas, realização de entrevistas presenciais aos potenciais candidatos e entrevistas finais, para definição do grupo de alunos que, durante 12 meses, vai estagiar na OEC Angola.
A Organização Odebrecht é um conglomerado brasileiro que actua em quase todo o mundo nas áreas de construção e petroquímica. E no quadro da sua responsabilidade social desenvolve vários programas, voltados sobretudo para as área da educação, formação profissional e empregabilidade
MDS