Benguela – Um cidadão de 41 anos de idade foi detido no município de Lobito, província de Benguela, em posse de algumas gramas de cocaína, soube a ANGOP, esta quinta-feira.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Ernesto Tchiwale, a detenção foi efectuada na quarta-feira (6), por efectivos dos Ilícitos Penais.
Ernesto Tchiwale disse que, após abordagem policial, o cidadão referiu que adquiriu a referida droga na cidade de Luanda, capital do país, e que comercializava a mesma há mais de um mês.
Explicou que o detido vendia cada dose (embrulho) no valor de 10 mil kwanzas e que se declarou também como consumidor.
SIC deteve padeiros suspeitos de tentar sedar colegas
Dois funcionários de uma padaria, localizada no bairro 4 de Abril, município de Benguela, são suspeitos de colocar comprimidos de Diazepam nas bebidas dos seus colegas, com intuito de sedá-los para subtrair valores monetários nos cofres da empresa.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), inspector-chefe de investigação Francisco Vieira, a ideia dos suspeitos era fazer adormecer os colegas, mas os comprimidos não foram a tempo de diluir nos copos das vítimas e estas continuaram lúcidas.
"A sua detenção foi possível devido a uma denúncia. Imediatamente, o Departamento Contra o Crime Organizado foi accionado e efectivos foram ao encontro dos supostos infractores", afirmou.
De acordo com o porta-voz, os suspeitos não foram a tempo de subtrair os valores porque foram neutralizados a tempo.
Quanto às vitimas, encontram-se fora de perigo.
"É o primeiro caso desta natureza que ocorre na província de Benguela", afirmou.
Francisco Vieira acrescentou que os suspeitos já se encontram a contas com a justiça para responsabilização criminal. CRB