Andulo – Depois do Cuito, capital do Bié, o Centro de Crédito não bancário Kixicrédito estendeu-se ao município do Andulo, com a abertura, nesta sexta-feira, do segundo balcão nesta região do centro do país.
Com a entrada desses serviços nesta localidade, no quadro da inclusão financeira e desenvolvimento socioeconómico desta urbe, seis jovens locais ganharam o primeiro emprego.
Em declarações à ANGOP, o presidente do Conselho da Administração do Kixicrédito, Joaquim Catinda, frisou que a sua instituição está vocacionada na cedência de microcréditos, com vista a dinamizar os negócios de micro, pequenos e médios empreendedores.
Disse que a eleição do município do Andulo, depois do Cuito, centra-se na necessidade de expandir os serviços, fundamentalmente em localidades com um ritmo de desenvolvimento satisfatório.
Sem avançar o capital inicial disponível para atender a demanda local, Joaquim Catinda convidou os operadores comerciais e produtores agrícolas a aderirem ao balcão.
Já o administrador Municipal do Andulo, Justino Kassoma Covi, que testemunhou o acto, disse que o município está aberto para mais investimentos privados, face à vasta extensão de solos aráveis e uma população bastante trabalhadora.
Testemunharam ainda o evento o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado do Bié, Figueiredo Numbi Canguende, e a sociedade local. LB/PLB